quinta-feira, 18 de junho de 2009

A volta dos que nao foram

Anos e anos da minha vida foram gastos trocando cartas, fitas e discos com inúmeras pessoas que compartilhavam os mesmos gostos que eu. Logo eu tinha um montante de material independente em minhas mãos. Na época, inicio dos anos 90, a internet não existia, e era muito mais dificil, porem muito mais honesto e apaixonante, descobrir novas bandas. Assim eu resolvi dar inicio ao meu próprio zine. Eu escrevia e falava somente sobre o que eu queria, o que eu gostava e assim eu ajudava minhas bandas prediletas espalhando seu som e ideias. Com o tempo e mais uma serie de outros pormenores o zine foi extinto, e somente agora eu resolvi usar tudo aquilo que me deixou grilado com a cena a meu favor. Assim sendo o ONE VOICE ZINE volta em formato de blog. Ta ai mais um canal de promoção. Se você gosta junte-se a nos.


A banda sueca Dr.Living Dead esta com uma tour marcada pelo Brasil para o mês de julho. É muito gratificante ver bandas de outras cenas conseguindo rodar pelo Brasil, e não somente aparecendo aqui para um ou dois shows.Coisa quase impossível de ser pensada tempos atrás. Melhor que isso tudo é saber que os caras vão tocar em Goiânia – graças ao esforço e sangue novo do pessoal do Thrash core fest. Toda a organização e produção da tour esta a cargo da dupla Chris bandanos e Thiago Cospe Fogo.

Datas: 17/7 RIO DE JANEIRO/RJ @ 18/07 SÃO PAULO/SP @ 19/07 JOINVILLE/SC @ 24/07 GOIANIA/GO @ 25/07 BRASILIA/DF @ 26/07 ÁGUAS LINDAS/GO @ 29/07 SÃO PAULO/SP




Dessa eu não sabia, e fiquei feliz em ouvir que a banda santista NO SENSE esta de volta a ativa. Os grinders praieiros se destacavam pela brutalidade da sua musica com o diferencial de ser uma banda que contava com a presença de uma garota no vocal, Marly, que urrava como um gorila. No inicio dos anos 90 eles tinham um 7”ep que fez o nome da banda por todos os cantos do mundo, e logo na seqüência lançaram um full pela Cogumelo – Cerebral Cacophony – A banda encerrou suas atividades por volta de 92, espalhando ainda mais a semente da musica extrema por aqui. Estou tentando entrar em contato com eles para uma pequena entrevista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário