domingo, 6 de março de 2011

ONE TRUE REASON e ONE VOICE


Faz tempo que o hardcore passou da adolescência. Já ultrapassou a casa dos 30, já viveu bastante, já deu crias, vivenciou um monte de experiências que o levou para outros caminhos. Já flertou com o rap, já flertou com o metal, já flertou com muitos outros estilos, foi promíscuo em inúmeras situações, mas sempre teve suas raízes inabaladas. E graças a força dessa base sólida que algumas bandas conseguiram bater o pé e marcar seu território em meio as mutações, que o passar dos anos provocou em todo o cenário. Aqui no Brasil a historia não poderia ser diferente. Vivemos, muito, os reflexos do cenário internacional, e assim como lá temos nossas aberrações hardcoreanas, e também nossos puristas.
A OV sempre seguiu o caminho daquilo que acredita, nunca estivemos muito conectados com toda a efervescência musical que quis ter um caso com o hardcore, e por isso sempre nos aliamos com bandas de responsa. Bandas que acreditamos ser uma legenda e uma continuação para movimentos e capítulos que vivemos e imaginamos, e é por isso que nos sentimos extremamente honrados em ter o ONE TRUE REASON por aqui.
Nosso primeiro contato com eles foi através da distribuidora de nosso selo. Recebemos algumas cópias do álbum de estréia, era pra espalhar o vírus mesmo. A audição inicial daquele disco em nossa sede foi uma bomba. Sentimos ali que uma banda nacional conseguia transformar todo o nosso conceito de harcore em música. Era o nascimento de uma paixão que percebemos de imediato que iria render em algo. Nesse meio tempo a banda vinha abrindo seu caminho. Um sem número de shows pela sua região, era o território demarcado por conta própria, e com isso o OTR conseguiu ser figurinha carimbada ao lado de medalhões como TERROR, H2O, STRIFE...Após inúmeras conversas, uma tonelada de idéias e uma procura quase que sem fim, por uma banda parceira, conseguimos finalizar o projeto. E para breve teremos em mãos o split CD com os franceses do xPROVIDENCEx. O bagulho é real, verdadeiramente real. Ninguém perdera nada em esperar por isso. Então escutem o primeiro discos deles, compareçam mais cedo ao show do SICK OF IT ALL e prestigiem a força do mais novo aliado da ONE VOICE.
Texto: Rodolfo CFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário